Loading...

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Macarrão Delicioso - Bolonhesa cremoso

Oi pessoal, como estão por aí?
Aqui ta tudo bem, hoje estou esperando uma chuvinha. hehe
Se não chove por 3 dias ou mais o pó aqui em casa é coisa de louco, vocês não tem noção. =/
Esperando ansiosamente o asfalto que vai passar por aqui.
(a obra começou no dia de 30 de Junho e até hoje não foi feito nadica de nada.)
Maaas só me resta esperar por isso né? hehe
Vamos lá, hoje trago uma comidinha bem gostosa e rápida de fazer.
Macarrão com molho diferente que leva creme de ricota.
Adeque a quantidade conformo o número de pessoas que for servir, ok?

Ingredientes:
250gr de Macarrão
400gr de Carne moída
1 Cebola
2 dentes de Alho
Sal
Molho de tomate
Creme de ricota

Modo de Preparo:
Cozinhe o macarrão até o ponto que preferir.

Refogue a cebola e o alho, junte a carne moída.
Adicione o sal o molho de tomate e o creme de ricota.
Junte o macarrão com o molho e sirva.









tag:
macarrão, molho bolonhesa diferente, molho com creme de ricota, receita com creme de ricota, molho delicioso para macarrao, jantar facil, receita simples, bora cozinhar com a lu.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Cake Pops

Oi gente, tudo bom?
Aqui ta tuuudo bem.
To trazendo hoje uma coisinha bem fácil e legal para fazer, Cake Pops.
Sabe quando fica um bolo ali parado sem muito sucesso?
Jogar fora? Nããão, faz cake pops.
fica super delicioso.


Ingredientes:
Bolo esfarelado
Leite condensado
Chocolate fracionado derretido
Confeitos
Palito de picolé

Modo de Preparo:
Misturar o bolo esfarelado com o leite condensado até que consiga fazer bolinhas.
Espete as bolinhas no palito.
Banhe no chocolate, jogue os confeitos e coloque na geladeira para endurecer.


Também dá para fazer com brigadeiro ao invés de usar o leite condensado, eu ainda nao tentei mas deve ficar uma delicia. =)

terça-feira, 1 de julho de 2014

Ninhos ao forno


Olá pessoal, tudo bem?
Por aqui ta tudo certinho. Aproveitando o sol quando aparece...por que quando a chuva vem ela insiste em ficar por um algum tempo. hehe
Hoje trago uma releitura do ninhos ao forno.
Você faz  a quantidade conforme o número de pessoas que vai servir, Ok?


Ingredientes:
Macarrão tipo Ninho nº2
Calabresa ralada e frita
Molho de tomate
Queijo Ralado
Pimentão vermelho em tiras
Manjericão
Requeijão

Modo de Preparo:
Coloque os ninho em um refratário que possa ir ao forno.
Dilua o molho de tomate com um pouco de água para que fique mais 'ralo'.
Regue os ninhos com um pouco de molho de tomate.
Coloque o requeijão e a calabresa em cada um dos ninhos.
Distribua o queijo ralado, o manjericão e o pimentão.
Coloque o restante do molho de tomate até que cubra todos os ninho e leve ao forno quente coberto com papel alumínio, Depois de +/- 30minutos tire o papel e volte o macarrão ao forno.

AQUI  
tem um post bem completo sobre algumas dúvidas em relação ao preparo dos ninhos.

AQUI 
tem uma outra receita dos ninhos que foi a primeira vez que fiz e que foi parar na revista 'Malu' =)



tag: ninhos ao forno, macarrão, macarrao ninho, macarrao de forno, macarrao facil, receita facil, receitas, comida pratida, jantar romantico, almoco simples, almoco dia a dia, comida rapida, blog de gastronomia, bora cozinhar com a lu, a cozinha da lu, macarrao com calabresa, receita passo a passo.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Bolo de coca-cola

Oi gente, como estão?
Não sei se já comentei aqui no blog sobre um vicio que me persegue algum tempo e não tem jeito de eu conseguir a libertação...a Coca-Cola.
Minha gente uma comidinha boa e um copo de coca gelada para mim é sinônimo de felicidade.
Não como pipoca e nem pizza se não tiver coca para acompanhar.
Se eu sei que a coca acabou fico depressiva. kkk. Sério.

As vezes coloco uma palavra na busca do google e fico navegando pelas imagens, numa dessas vezes encontrei em um site gringo a idéia desse bolo, porém lá no site usava-se só a mistura para bolo e a coca-cola fiquei imaginando que iria faltar um ou dois ovos para dar "liga". Optei por 1 ovo. Dá próxima vou tentar com 2 ovos para ficar menos esfarelento.
Usei uma cobertura delicia para arrematar. =)
 O bolo ficou muito bom, delicioso mesmo, ficou com um gostinho bem diferente..não exatamente de coca-cola, mas diferente. 
Acabei ja passando a receita aí em cima, mas para não perder o costume vou listar aqui, Ok?
Ingredientes:
1 pacote de massa de bolo de chocolate
150ml de coca-cola
1 ovo

Misturar tudo e levar ao forno. Faça o teste do palito para saber o ponto certinho.

Cobertura:
1 caixinha de creme de leite
150gr de chocolate derretido

Modo de preparo:
Misturar o creme de leite com o chocolate derretido e derramar sobre o bolo.






Peço desculpas pela qualidade da foto, fotos tiradas a noite gente. =/

Sigam o meu instagram. Procurem por @luizawg. Beijos!

terça-feira, 3 de junho de 2014

Plasvale

OI gente, como estão?
Eu to bem, tô curtindo um friozinho e vocês?
Deixa eu fala uma coisa...tem coisa mais boa do que ganhar presente?
Eu amo ganhar presente e quando são lindos e úteis aí eu amo o dobro. hehe
Recebi da Plasvale que é minha parceira aqui do blog um caixa cheia de coisa bacana.

Quando abri a caixa foi uma sequência de ''Ah que lindo'', ''Nossa, que fofo'', ''Com o tema da copa'', ''Com figuras de cupcakeeee''.
Vou mostrar tudo para vocês verem o por que do entusiasmo.

*Linkei todos os produtos no nome,Ok? =)
 

Ganhei um Kit torcedor =)
Posso assistir aos jogos da copo comendo uma pipoquinha delicia no balde e tomando um refri bem geladinho no copo com tampa e canudo ou na garrafinha linda.



Recebi tambem 3 vasos para flores em cores lindas,  bem vivas o vaso vem com o pratinho.
To aqui pensando acho que vou plantar uma florzinhas bem lindas para deixar na entrada aqui de casa, o que vocês acham?
Esses são menores mas se você quiser a Plasvale também tem os maiores como esse AQUI


Foto1-Gente, sabe essa primeira fotinho aqui em baixo que tem 4 potes?
Além de serem lindos e práticos ainda funcionam como uma decoração a mais na cozinha. Depois vou mostrar fotos de onde eu deixei eles.

Foto2- Dois potes com tamanhos diferentes e com desenho de uma galinha super simpática na frente. Adorei.
Aqui em casa, na cozinha, tenho uma prateleira cheia de galinhas da angola acho tão bonitinho. Vou mostrar pra vocês logo.

Foto 3- Dois potes com tamanhos diferente e uma estampa super lindinha toda azul clarinha.

Foto 4- 3 potes com tamanhos diferentes e com a estampa de cupcakes em volta deles.
Preciso falar que eu morri de amores? hehe =)


Não sei se todos vocês sabem mas eu sou mãe de 3 caninos e 1 felino. =)
Que são os amores da minha vida.
A Plasvale tem uma linha PET também, eu fui dar uma olhadinha lá no site e encontrei várias coisas tipo caixinha de areia, porta ração grande, tem um bomboniere pra colocar os petisquinho deles, potes de ração e muito mais.

Dá uma olhadinha no site e você vai ver quanta coisa bacana tem por lá.
CLIQUE AQUI

Obrigada PLASVALE!