Loading...

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Ovo de Pascoa, tipo Chokito

Oi gente!
Minha 1º tentativa de fazer ovos de páscoa =)
Eu gostei muito do resultado. Ovo tipo chokito amooo.
A forma do ovo recebi da BWB, junta com muitas outras coisas. Vou mostrar num próximo post.
A receita veio do saborprazer.blogspot.com, receitas ótimas por lá.
Usei a forma da galinha pintadinha, hehe

Ingredientes:
500gr de chocolate picado
1 xícara de flocos de arroz

Modo de Preparo:
Derreter o chocolate e esperar esfriar. Junte o flocos de arroz.
Espalhar uma camada fina na forma do ovo para  'casquinha'. Leve a geladeira até que a forma esteja opaca.
Colocar o recheio e mais uma camada de chocolate com flocos por cima e levar a geladeira novamente até endurecer.
Deixar fora da geladeira para 'suar' por 24horas.

Recheio:
1 lata de leite condensado
1/2 xícara de açúcar
100gr de chocolate picado

Modo de Preparo do recheio:
Derreta o açúcar até dourar. Junte o leite condensado e mexa até o ponto de brigadeiro.
Tirar do fogo e juntar o chocolate.
Deixe esfriar.

*Eu deixei camadas muito grossas acho que ficaria bem melhor se tivessem ficado mais fininha.




Acesse o site da BWB e veja todas as formas disponíveis.

tag: ovo de pascoa, ovo chokito, fazer ovo em casa, ovo de chocolate caseiro, ovo de pascoa facil, chocolate, flocos de arroz, receita de ovo, receita de chokito, chokito caseiro.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Bolo do meu aniversário

Oi gente, hoje trouxe a receita do bolo que fiz no meu aniversário.
Peguei essa delicia em um grupo no facebook, quem passou foi a Katy Alves.
O meu bolo ficou super baixinho por que usei uma forma de 27 cm retangular enquanto deveria ter usado a redonda.
Super fácil de fazer, só leva 3 tipos ingredientes e fica divino.






Ingredientes:
8 ovos
250gr de açúcar
250 gr de farinha de trigo








Modo de Preparo:
Bata os ovos com o açúcar por 15 minutos em velocidade alta.
Adicione a farinha e mexa com uma colher em movimentos de baixo para cima.
Coloque em uma forma e leve o bolo ao forno +/- 40 minutos.


*Não vai fermento, não vai óleo, nem água...nem nada. é só isso mesmo.














Cobertura Brigadeiro de Batedeira:
200 g de doce de leite 
30g de chocolate em pó
100g de chocolate derretido
100gr de chantilly batido

Modo de Preparo:
Reserve o chantilly e bata os outros ingrediente na batedeira até que esteja bem homogêneo, acrescente o chantilly e bata em velocidade média até incorporar e espalhe sobre o bolo frio.


DICAS:
- A quantidade de massa vale para uma forma redonda de 23cm.
-Se a sua batedeira for mais simples bata um pouco e deixe descansar para não forçar demais
-Depois de bater os 15 minutos a massa vai ter 'triplicado de tamanho'
-Você pode retirar 30gr de farinha e colocar 30gr de chocolate em pó. (Eu fiz assim)
-Eu nao untei a forma, usei a técnica do papel toalha.
*Você espalha o papel toalha na forma coloca a massa por cima e depois de frio retira o papel toalha. Supimpa.
-Molhei a massa do bolo com uma xícara de água misturada com 3 colheres de essência de baunilha.


tag: bolo de ch-ocolate, bolo de aniversário, receita facil, doce, receita de bolo, blog de culinaria, blog de gastronomia, receita com ovo, receita simples, bolo ffinho, cobertura de brigadeiro, tecnicas para assar bolo.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Meu niver!


Oi gente, como estão?
Eu estou muito beeeem, no sábado dia 29 foi meu aniversário.
Tinha decidido que não iria fazer festa nem nada, só um bolinho pra quem viesse até aqui.
De ultima hora no próprio sábado decidi fazer algo a mais.
Foi tudo bem simples um petisco de aniversário.
Vou mostrar algumas fotos para vocês.
Volto amanha e mostro a receita do bolo que fiz, uma receita com 3 ingredientes, acreditam???
Uma delicia de bolo, vocês vão estranhar a foto do bolo por que ele ficou super baixinho hehe, eu deveria usar uma forma redonda de 23 cm e acabei usando uma retangular de 27 cm por isso ele ficou assim.



O bolo baixinho mas extremamente deliciiiioso.
A cobertura é muuuito boa, posto logo.


Esse pão eu comprei no mercado, é um Pão francês, mas acho que o italiano para esta receita deve ser bem melhor.
Isso é uma delicia, não tirei foto de quando saiu do forno por que não deu tempo hehe.
Ingredientes:
1 pão Francês grande - estilo italiano
Bacon
Presunto
Queijo
Orégano
Pimenta calabresa
cebolinha
Corto o pão 'xadrez' e coloco todos os ingredientes pelo meio das fatias.
O bacon frito previamente.

* Coloco a foto em seguida, estou com problemas para subir a foto.
Petiscos:
Calabresa com cebola
Peito de frango
Carne de gado
Queijo


Essas pessoas são todas especiais na minha vida, Obrigada pela presença de todos.



E por fim e nao menos importante eu e meu amor combinando com a cortina de casa. hehe

 

quarta-feira, 26 de março de 2014

Bolo de Chocolate Sem ovo

Olá!
Como tem passado minha gente?
Aqui ta tudo bem, tentando entender esse clima louco que vivemos.
Num dia dormimos com meias e 2 cobertores amanhecemos usando calção e regata.
Num tá fácil, haja vitamina C. kkk
Final do mês é complicado aqui e aí? hehe
Vai acabando tudo e temos que nos virar como dá.
Não tinha feito bolo sem ovos,  testei a receita e gostei. Não amei, mas gostei.
Dá para sentir a diferença, mas fica bom.

Ingredientes:
3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de água
3/4 xícara de cacau (Usei o 50%)
3/4 xícara de óleo
2 colheres de bicarbonato
1 colher de essência de baunilha
1/2 colher de vinagre
1/2 colher de sal


Modo de Preparo:
Misturar a água com o óleo, o vinagre, o sal, o bicarbonato, o açúcar, o cacau e por fim a farinha de trigo.
Levar ao forno por +/- 40 minutos.

A cobertura é aquela durinha bem gostosa...tem receita AQUI


tag: bolo de chocolate sem ovo, bolo fácil, bolo de chocolate, bolo fofinho, chocolate em pó, receitas, receita facil, sobremesa, café da tarde, lanche para o café, bolo.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Macarrão Diferente da Lu Preguiçosa

Olá!
Como estão gente?
Aí na casa de vocês também tem aquele dia em que a fome bate mas junto bate a preguiça master?
Poisé, dia desses foi isso que aconteceu aqui.
Sr.T não cozinha NADA hehe então só comemos se eu fizer. Quando bate aquele 'depressão' culinária tenho que me puxar e inventar algo para não passarmos fome.
Num desses dia descobri uma delicia sem muito investimento de tempo, ingrediente e paciência.
Fiz um macarrão com manteiga e pimenta calabresa...só isso, e dá para acreditar que ficou maravilhoso?
é assim tão simples quanto descrevi aí em cima pra vocês, mas vou colocar aqui certinho para não perder o costume. =)


Ingredientes:
200 gr de macarrão
5 colheres de manteiga
2 colheres de salsinha desidratada
 Pimenta calabresa a gosto


Modo de Preparo:
Cozinhe o macarrão.
Em uma panela derreta a manteiga e junte a salsinha.
Misture tudo e sirva salpicada com pimenta calabresa.








tags: macarrão, massa, receita fácil, jantar, almoço, salsinha, macarrão rápido, receita