Loading...

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Bife pizzaiolo

Oi pessoal!
Como estão?
Gente, trouxe uma receita super gostosa pra vocês.
Eu vi a Ana Maria Braga preparando a muito tempo atrás, lembro que fazia sempre para o João (meu sobrinho) que adorava, hoje dei o nome de 'Bife Pizzaiolo' mas antes só chamava de gororoba. kkk
Me desculpem por não ter uma boa foto do prato depois de pronto maaaas a fome era tanta que não deu tempo.
Façam aí na casa de vocês garanto que vai ficar uma delicia!
Vou colocar a lista de ingredientes e a quantidade você varia conforme o numero de pessoas que vai servir.


Ingredientes:
Bife bovino
Cebola em rodelas
Tomate em rodelas
Pimentão em tiras
Molho de tomate

Modo de Preparo:
Bata os bife com o martelo de cozinha. Bata bem.
Em um pirex que possa ir ao forno comece espalhando uma camada de molho de tomate, coloque o bife, tomates, cebola, pimentão e mais um pouco de molho de tomate.
Repita a ordem e leve ao forno por +\- 45minutos.

Bom Apetite!




terça-feira, 2 de setembro de 2014

Frango empanado com manteiga

Olá pessoal, tudo bom?
Como começou a semana de vocês?
Estou aqui escrevendo o post com uma baita chuva se formando la fora, hehe.
Isso é coisa boa por que tava mesmo precisando de chuvinha por aqui.

Eu já tinha mostrado aqui no blog esse frango empanado na manteiga, mas eu gosto tanto que achei que merecia mais um post para essa delicia.
Faz aí na sua casa que eu tenho certeza que você vai aprovar. =)
Fica muito, MUITO, bom mesmo!




Ingredientes:
Filé de peito de frango temperado
Farinha de trigo
Farinha de rosca
Manteiga derretida







Modo de Preparo:
Passe o frango na > farinha de trigo e pressione
                             > Manteiga
                             > Farinha de rosca
Leve ao forno que já deve estar aquecido.
+/- 15 minutos de cada lado ou até que fique dourado dos dois lados.



DICAS:
- Temperei o frango com sal, pimenta preta e pimenta calabresa
- Quando estou disposta passo 2x pela manteiga e pela farinha de rosca.
- Eu sempre uso manteiga com sal
- Para dar um sabor mais especial ainda pode colocar queijo parmesão misturada com a farinha de rosca.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Testei e Não Gostei - Doritos Caseiro

Olá!
Como estão?
Hoje diferente dos outros posts eu vim para mostrar uma receita que testei e NÃO gostei.
Tentei fazer o Doritos em casa, eu não achei que ficou bom, nem crocante e o gosto não parece com doritos.

Não tem foto por que logo depois de experimentar eu tinha decidido não postar,  Mas vou deixar a receita se alguém quiser tentar, vai que agrada o seu paladar, né? :)


Doritos Caseiro
Ingredientes:
1 ovo
1/5 de xícara de água
2 envelopes de tempero Sazon para carne (um para a massa e outro para salpicar no final)
1 colher de café de sal
1 xícara de farinha de trigo

Misturar em uma bacia a farinha, o sal, o sazon, o ovo e a água.
Amassar bem até ficar homogêneo.
*Abrir a massa bem fininha e cortar retângulos.
Fure com um garfo antes de levar ao fogo.
Fritar em óleo quente.
Depois de fritos salpicar o sazon e servir.

* Talvez esse tenha sido o meu erro, acho que deixei a massa grossa.


TAGS: doritos caseiro, receita, jantar, petisco, blog de gastronomia, comida rapida, bora cozinhar com a lu, a cozinha da lu.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Bolo de chocolate simples com cobertura Xamego Bom

Oii!
Tudo certo?
As vezes a gente precisa de um bolinho simples e delicioso para acompanhar um cafézinho, né?
Essa sugestão é de um bolo rápido e de uma cobertura pronta e deliciosa de chocolate da Xamego Bom.


Ingedientes:
3 ovos
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 xicara de chocolate em pó.
1 xícara de oléo
1 xícara de água fervendo
1 colher de fermento


Modo de Preparo:
Comece batendo os ovos e o açúcar.
Acrescente o achocolatado e o oléo.
Coloque a água fervendo e a farinha mexa por 2 minutos.
Por último coloque o fermento, misture e leve ao forno por mais ou menos 40 minutos. Faça o teste do pálito que nao tem erro, Ok?
Deixe o bolo esfriar e passe a cobertura Sobremesa Lactea Confeitare Sabor Chocolate.


*Para dar um 'charminho' ralei chocolate ao leite por cima.


Aproveito a oportunidade para deixar um video aqui onde vocês podem conhecer melhor a Xamego Bom. 


Acesse o site da Xamego Bom:

Veja várias receitas com a Cobertura Confeitare de Chocolate:

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Macarrão Delicioso - Bolonhesa cremoso

Oi pessoal, como estão por aí?
Aqui ta tudo bem, hoje estou esperando uma chuvinha. hehe
Se não chove por 3 dias ou mais o pó aqui em casa é coisa de louco, vocês não tem noção. =/
Esperando ansiosamente o asfalto que vai passar por aqui.
(a obra começou no dia de 30 de Junho e até hoje não foi feito nadica de nada.)
Maaas só me resta esperar por isso né? hehe
Vamos lá, hoje trago uma comidinha bem gostosa e rápida de fazer.
Macarrão com molho diferente que leva creme de ricota.
Adeque a quantidade conformo o número de pessoas que for servir, ok?

Ingredientes:
250gr de Macarrão
400gr de Carne moída
1 Cebola
2 dentes de Alho
Sal
Molho de tomate
Creme de ricota

Modo de Preparo:
Cozinhe o macarrão até o ponto que preferir.

Refogue a cebola e o alho, junte a carne moída.
Adicione o sal o molho de tomate e o creme de ricota.
Junte o macarrão com o molho e sirva.









tag:
macarrão, molho bolonhesa diferente, molho com creme de ricota, receita com creme de ricota, molho delicioso para macarrao, jantar facil, receita simples, bora cozinhar com a lu.